segunda-feira, 25 de maio de 2009

"Grávidos"

O tempo é f...

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Anúncio interativo pro Governo da Bahia

Não é segredo que não gosto de fazer propaganda de governo. Ideologias à parte, é um trabalho que não me satisfaz. Apesar disso, considero a experiência que tive muito válida, sou grato à agência em que trabalhei e aos profissionais que estiveram lá comigo. E, em 13 meses de luta, houveram algumas propagandas que me agradaram. Essa é uma delas. (direção de arte: Thiago Teles).


Segue abaixo a simulação com os pontos sendo preenchidos pelo leitor.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Papéis de Parede da 28

Como no Blog da 28 disponibilizamos papéis de parede com algumas de nossas estampas, resolvi fazer isso aqui, também. Segue abaixo o papel de parede com o desenho que foi premiado no Festmenc desse ano e que também faz parte da primeira coleção da 28. Para ver a camisa, clique aqui.

800 x 600:




1200 x 1024:

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Internet sem fio


Anúncio que fiz na quando trabalhava na agência de publicidade Objectiva. Na verdade, esse foi um dos primeiros trabalhos que fiz lá. Segue abaixo o raf. A direção de arte é de André Oki.



domingo, 10 de maio de 2009

28 - camisas inteligentes

Pessoal, a 28 é um projeto no qual eu venho trabalhando a mais de um ano e finalmente pudemos inaugurar nossa loja virtual para todo Brasil. São 28 camisas por coleção, feitas com muito carinho e dedicação. É ver para crer: www.vinteeoito.com.br

sexta-feira, 8 de maio de 2009



Outros cartuns que fiz sobre a crise econômica. Hoje estou embarcando pra Europa (volto mês que vem). Por favor, não peçam presentes. No máximo um chocolate suíço (daqueles que posso comprar no freeshop, pq ñ vou p/ Suíça).

terça-feira, 5 de maio de 2009

"Eu espero que daqui a alguns anos as pessoas continuem a usar camisas"

No dia 1° de maio dei uma entrevista para o programa Podcast K7 do amigo Emmanuel Mirdad. A entrevista foi sobre cartunismo, publicidade e a 28, e pode ser baixada na íntegra no blog http://www.elmirdad.blogspot.com/
Talvez por puro egocentrismo, destaco aqui três trechos.

Sobre mim:
Se eu sou cartunista, se eu sou formado em publicidade e exerço a profissão, se eu me formei em jornalismo, tudo foi motivado pelas histórias em quadrinhos”.

Sobre a Bahia:
"Eu sou muito grato à Bahia. Não sou baiano, mas me considero um. O mercado daqui? É complicado criticar um mercado que te acolhe".

Sobre a 28:
"Eu acredito muito na 28. Todo mundo que eu conheço usa camisas. Eu espero que daqui a alguns anos as pessoas continuem a usar camisas".

segunda-feira, 4 de maio de 2009




Esses foram alguns dos cartuns que mandei pro Portocartoon e, infelizmente, não ganharam porra nenhuma. Mas a vida é assim, mesmo. Desenhei 5 cartuns pra esse festival (o tema era crise econômica). Nem lembro a quanto tempo eu não fazia isso. Geralmente, quando participo de salão de humor, mando apenas um ou dois trabalhos inéditos e ainda acho que esse é o melhor caminho pra ter um bom resultado. Depois publico os desenhos restantes. Abrs!

sexta-feira, 1 de maio de 2009


Esboços dos cartuns que mandei para o Portocartoon World Festival desse ano. Esbocei uns 20, mandei 5.